4 de maio de 2009

A volta de Morrissey



Morrissey voltou! Quando todos achavam que ele ia continuar naquele lenga-lenga de lançar discos/dvds ao vivo ou coletâneas com algumas faixas inéditas, de repente aparece Years of refusal deixando os fãs com brilho nos olhos.

Não é por menos, em seu nono disco de estúdio o sujeito revigora a sua carreira, as composições estão mais roques no bom sentido do termo e ainda temos uma certa aurea smithiana no pedaço.

Nas minhas discotecagens imaginárias sempre coloco "Something is squeezing my skull" ou "Black Cloud". Acho que vou bolar uma festa de verdade só para tocar essas músicas. Aliás acho que a última música citada deve provocar catarses nos shows.


Sei que para a garotada que cresceu ouvindo Srokes e Couldplay o Morrissey não diz muito. Mas recomendo que ouçam o álbum inteiro, com a devida atenção para "I'm throwing my arms around paris".
Façam uns links para a discografia dos Smiths, sem deixar de ouvir os primeiros álbuns solos do cara, pule alguns discos chatos e descubram por que ele continua atual.

Ponto negativo: o senhor Mozz ainda não lida muito bem com as nova maneiras de distribuição e divulgação da sua música.
O fã que visita o myspace acreditando que vai ouvir ao menos umas 4 músicas do novo álbum, se engana redondamente.
Há apena um trecho (menos de um minuto) de "Somenthing is squeezing my skull". No youtube os clipes mais novos não podem ser embedados.

Morrissey precisa urgentemente revisar os seus conceitos sobre direitos autorais e divulgação. Mas isso é um papo pra outro post, que vou bolar.

Até!

Imagem:backdoorgalore