29 de setembro de 2009

24 horas de quadrinhos e lançamentos da Samba!


Nem preciso dizer que a Kingdom Comics é a loja do meu coração. Minha segunda família, onde eu encontro as pessoas mais legais de Brasília.

Sábado vai acontecer um evento imperdível na loja: a 6º edição do 24 Hour Comic Day. Pela primeira vez a Kingdom vai participar desse evento, que tem o objetivo de criar uma revista coletiva em 24 horas, com várias pesssoas participando.


São 15 vagas. As inscrições podem ser feitas na loja, por apenas R$20,00 com direito a alimentação, seguranças e café da manhã. E muito, mas muito café (oba!).

E o melhor de tudo: além de encontrar pessoas legais e tomar cerveja você vai ter a chance de participar dos lançamentos dos novos títulos da Samba: Kowalski, Amarelo Vermelho e Laranja do LTG, e a própria revista Samba.

Não dá pra perder, né?

Serviço:

Kingdom Comics
SDS Ed. Venâncio IV Loja 24
Conic
Tel: 3223-7852

8 de setembro de 2009

FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV


FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV
CONECTANDO GERAÇÕES NA MÚSICA


Consagrado, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu sexto ano de vida, levando boas
surpresas ao Centro de Convenções de Pernambuco. O encontro especial de Lô Borges e
Milton Nascimento com um repertório especial do Clube da Esquina é o ponto alto da
programação que traz ainda a tão aguardada Beirut.

E outras atrações internacionais como Zombie Zombie (França), Britta Persson (Suécia), Those Dancing Days (Suécia).

Do Brasil temos gente como São Paulo Underground, Thiago Petit e Tiê e outros.
Veja a programação completa aqui

7 de setembro de 2009

Retrospectiva Biff Bang Pop - Discoteca Básica do Indiepop (parte 1)



Esta matéria saiu originalmente na edição # 04 de 2007. Feita para dar uma ideia geral da história do indiepop. Apontando as principais gravadoras e suas respectivas bandas.

Como sempre vou dividir a matéria, para combinar melhor com o espaço do blog. Além disso vou incrementar colocando alguns videos, para reforçar o teor didático da matéria.

Vamos lá!

Discoteca Básica do Indiepop


O ano era 1986, os Smiths estavam no auge e inegavelmente era a melhor banda que alguém poderia ouvir naquela época. Se você estava atrás de música pop de qualidade, teria que penar muito em busca de alguma coisa decente.



Com muita sorte você poderia encontrar uma edição da NME com uma fita coletânea encartada (que mais tarde foi lançada em disco pela Rough Trade). O nome da fita era C-86 e fazia um apanhado geral de uma cena formada por bandas que corriam por fora do que era ditado por grandes paradas de sucesso.


Seus integrantes não tinham o visual espalhafatoso do Cure, não queriam salvar o mundo como o U2, e nem acreditavam na pretensão intelectualóide de bandas como Talking Heads.



Essas bandas com suas guitarras baratas, munidas do espírito punk "faça-você-mesmo" começaram a surgir aos montes. Certas de que não queriam soar como as eleitas da mídia.


E sim mostrar algo mais simples e direto, sem deixar as melodias de lado, resgatando a inocência do pop sessentista e ao mesmo tempo com uma pegada punk menos agressiva.

Continua....

5 de setembro de 2009

Atlas Sound


Uma das minhas melhores descobertas de 2009 atende pelo nome de Atlas Sounds. É o projeto de um dos caras do Deehunter (banda americana com toques experimentais).

O som tem um clima atmosférico, mas não é chato como as canções do Cocteau Twins. A praia do Atlas Sound é outra. Me lembrou as músicas pouco conhecidas do Grandaddy, com efeitos eletrônicos na medida certa.

Já lançaram dois álbuns: O primeiro chama Let the Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel pela gravadora Kranky/4AD. E segundo vai sair somente pela 4AD , casa que combina muito bem com o som do Atlas Sound, e ganhou o nome de Logos.

Definição em poucas palavras: trilha sonora para dias sonolentos,de muita preguiça e sonhos confusos.

Cold and Golden e Walkbout (ft Panda Bear) são duas faixas obrigatórias para sua próxima coletânea!

3 de setembro de 2009

Blog da vez




Esta seção serve para indicar blogs bacanas que visito sempre. Vão figurar por aqui blogs sobre vários temas, não necessariamente de música. A regra é: tudo que se encaixa dentro da cultura pop. Uns nacionais e alguns gringos.

Lazy Guided Melodies - Pop, but not popular


Para começar nada melhor do que escrever sobre o Lazy Guide Melodies, blog feito pelo Gilberto Custódio. O cara é uma verdadeira enciclopédia de música independente. Tem no currículo o zine Esquizofrenia, um dos melhores de todos os tempos, tocou no Magic Crayon e sempre acompanhou a cena underground de perto.

Logo, ele tem domínio do assunto e boas histórias pra contar. No Lazy Guide Melodies você vai encontrar dicas de bandas novas e clássicas. E não pense que o teor que predomina é o indiepop. Ele aponta para vários gêneros.


Por exemplo você pode ler um post sobre a banda dos anos 60 The Strawberry Alarm Clock e logo abaixo ler algo sobre uma banda nacional dos anos 90 como Old Magic Pallas.

Apesar do domínio da música, também dá para encontrar impressões sobre quadrinhos, literatura, cinema e coisas afins.

E para embalar a leitura, o Gilberto ainda faz mix tapes temáticas (ou não!) excelentes e que ficam disponíveis para você baixar.

Passe agora mesmo!