Há 5 anos
10 de fevereiro de 2007
Tributo ao Belle and Sebastian
Boa parte das gravadoras de indiepop costumam disponibilizar uma quantidade considerável de músicas e vídeos para baixar. Basta você entrar nas páginas de gravadoras como Elefant, Matinée, Dashboard, e procurar a seção sounds (ou videos) e ir em frente. Sem precisar passar horas em qualquer programa de troca de arquivos, e sem correr o risco de pegar vírus ou um arquivo de baixa qualidade.
A gravadora italiana Kirsten's Postcard também acredita que disponibilizar músicas é um dos melhores meios para divulgar e conhecer bandas legais. Acreditam tanto que colocam à disposição o seu catálogo inteiro com capa e contra-capa. Na abertura da página aparece a seguinte frase "Indie music to improve your dreams". A política da Kirsten's Postcard é manter a música o mais longe possível do comércio. É uma idéia romântica anarquista, mas eles procuram colocar em prática com apenas cinco discos. O que chama mais atenção é um tributo ao escoceses do Belle and Sebastian, nomeado de "A Century of Covers", com 20 faixas homenageando o grupo com interpretações de todas as fases da banda. Há curiosidades como uma versão em italiano feita por Perturbazione para "Get Me Away from here, I'm dying" que mudou o título para "Portami Vi Di Qua, Sto Male", Hell on Wheels deixando "Dog on Wheels" com um toque bizzaro e até assustador, além de mais dezoito bandas fazendo suas próprias leituras para as canções do Belle and Sebastian. Preste atenção nas versões de I'm Cuckoo, Jonathan David e My Wandering days are over, feitas por Billie The Vision & The Dancers, Le Man Avec Les Lunettes e The Sad Snowman respectivamente. Ficaram geniais! Há vários sotoques de bandas italianas, suecas, francesas, australianas, belgas e holandesas.
Para baixar esse disco inteiro (com capa, contra-capa e um texto encartado) e o restante do catálogo, clique no endereço abaixo, e ajude a espalhar a idéia da Kirsten's Postcard.
http://www.kirstenspostcard.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
eu gosto muito dessas gravadoras bacanas, e não só de indiepop, porque eu conheço umas de músicas mais experimentais e algo do tipo, que também disponibilizam todos seus álbuns.
tem o rain music (http://rainmusic.free.fr/) e o les diks qui sautent (http://lesdiksquisautent.free.fr/) por exemplo.
(:
que boa idéia. de cara dorei a foto da capa, é um chapéu mexicano :-)
Ciao.
Il 14 febbraio si può fare il download di una canzone nuova dal nostro sito.
Hallo, on 14th February a new song will be downloadable from our site.
Grazie!
acho esse tributo lindão, apesar de não gostar muito do B&S, as versões ficaram lindas! vale a pena pegar completo mesmo. :)
Postar um comentário