20 de abril de 2009

God Help The Girl




Sei que vez ou outra o Biff Bang Pop! parece um blog dedicado ao Belle and Sebastian devido a quantidade de posts sobre a banda. Mas não tem jeito é a minha banda favorita, e como tal ela merece vários posts aqui.

A última notícia que recebi da turma de Glasgow foi sobre as finalizações do musical feito por Stuart Murdoch e cia, chamado God Help The Girl. Na verdade o projeto tem mais a mão dele do que qualquer integrante, mas não deixa de ter uma ligação com a banda.

Quis fazer esse post há alguns meses atrás, mas deixei para depois por falta de tempo e também porque não queria escrever posts sobre eles o tempo todo. Fiquei empolgado quando assisti o vídeo contando um pouco sobre os bastidores.

Há uns dias entrei no site oficial da banda e vi que eles criaram uma página para divulgação do filme. Lá eles informam que você pode baixar o primeiro single da trilha que chama "Come Monday Night". De imediato Catherine Ireton, a dona da voz nos levar a associar elementos de Claudine Longet (cantora/atriz) e um tanto de Rita Calypso (um projeto do pessoal da Siesta records).

A ideia do projeto foi convidar por meio de anúncios em jornais e nas ruas, cantoras para fazer um teste.Isso levou uma média de 5 anos para finalizar. No vídeo trechos dos bastidores são mostrados além de várias curiosidades. Entre elas a participação de Neil Hannon do Divine Comedy.

A previsão de lançamento do disco está programada para Junho nos EUA e Europa. Aqui no Brasil não há previsão.

A primeira vez que vi esse trailer ele tinha uma edição diferente meio amadora, mas agora eles deram uma melhorada.

Confiram!


God Help The Girl - an introduction from God Help The Girl on Vimeo.

4 comentários:

::: Luís Venceslau disse...

Não gostei do último disco do Belle and Sebastian, mas a música do God Help The Girl q tem no myspace deles já perdoa td. Simplesmente perfeita. É por isso q não se deve subestimar nunca o sr. Stuart Murdoch..

Na comunidade deles tem a música pra baixar, e tem uma versão de Funny Little Frog q ficou boa tb.

Biff Bang Pop! disse...

Luis, vou conferir essa versão de Funny Little Frog, umas das minhas preferidas. Se bem que sou suspeito pra falar.
Gostei muito do último álbum, essa fase dançante calcada em soul chegou em boa hora.
Recomendo que você ouça com outra expectativa.
Qual o seu álbum favorito?
Um abraço

::: Luís Venceslau disse...

Sei não, eu gostava mais daquele Belle and Sebastian melancólico. Gosto muito do vermelho, do Dear Castrophe (apesar de alegrinho demais) mas o preferido é o amarelo, o "fold your hands.." (q eu achei aqui pra vender por incríveis 10 reais).

Não q o último eu tenha achado ruim, só não me emplogou tanto qto os outros. Mas o God Help the girl vem aí, e eu não vejo a hora de ouvir td.

Ana disse...

Belle & Sebastian comanda!! =)
Lindo esse novo projeto dos caras, hein? Muito bom o vídeo para "Come monday night" que tem no site. E é sempre bom escrever sobre B&S!
Agora, o Morrissey comanda muito mais que o Mombojó e o B&S juntos ahahhah I'm throwing my arms around paris é tudo nessa vida.