17 de abril de 2007

Revista Coquetel Molotov



Sabe aqueles textos sobre música que dão vontade de pegar qualquer instrumento - pode ser o violão que mora no seu guarda-roupa, até um tecladozinho vagabundo que vende em qualquer camelô-e começar a tocar em seu quarto ou na sala? Os textos que estão na edição # 02 da revista pernambucana Coquetel Molotov provocam essa reação.

É uma revista feita para quem gosta de música, e o leitor é tratado com inteligência, sente que está lendo algo original e não uma releitura da NME, Roling Stones e Spin, como costumam ser as publicações de música no Brasil. Há espaço para vários gêneros, e os textos procuram se aprofundar no que estão tratando. A diagramação é bacana, feita pelo pessoal da Mooz, e o conteúdo vai de Erasto Vansconcelos ( capa da edição), músico local que fez muito pela MPB, apesar de ser pouco conhecido, segue com mais entrevistas, ilustrações, resenhas de cds, shows e até de compactos de vinil!! Mais de 60 páginas que vão do indiepop, passando por música experimental, black music, MPB, funk recauchutado, indie rock, música pop até estilos mais extremos como o grindcore!!!

Vale lembrar que o Coquete Molotov é uma das principais organizações que promovem shows fora do esquema feijão-com-arroz , vide o exemplo da Invasão Sueca e ainda lançam e distribuem discos de muita gente boa. Visite o site deles e conheça mais. Para adquirir um exemplar você pode passar nos seguintes endereços e pegar o seu exemplar gratuitamente:


São Paulo
Sensorial Discos - Galeria Presidente- Rua 24 de Maio, 116 Loja 7 , Fone 3333-1914

Recife

Central

Burburinho

Capitão Lima

(Desculpem, não achei os endereços dos lugares em Recife. Quem souber, por favor entre em contato comigo, para publicarmos aqui no blog.)



Existe também a opção de você baixar a revista em versão pdf, visite o site e procure o link.

Alguns textos são tão bons e informativos, que merecem releituras. São eles:


  • Top 20 dos discos preferidos do músico e produtor Kassin
  • A divertida entrevista com Luciana Lins, a Lulina
  • Colagem de fotos do festival Invasão Sueca
  • Resenhas de compactos
  • Entrevista com Daniel Johnston
  • Matéria sobre a gravadora Morr Music
  • Resenha de cds

Um comentário:

A Typical Matt Love disse...

If i understood what you wrote in your blog (through Google
Translation, I regret that I can't speak Portuguese) this article is
available in pdf.

I was unable to locate it; would you be so kind as to e-mail it to me?
I would truly appreciate it...

thanks again,

matt.mattlove1@gmail.com