Há 5 anos
13 de dezembro de 2007
The Airfields - City State ep
O Airfields é uma banda canadense, que lançou em 2005, o ep City-State, um disco pontuado por atmosfera de sonhos, passagens tristonhas, extendidas em canções que duram uma média de cinco a oito minutos. As três faixas de City-State não combinam de nenhuma maneira com o ritmo desenfreado, barulhento e imediatista da vida urbana. O som sugere escapismo, mas não no sentido sombrio das bandas da 4AD dos anos 80, mas sim flertando com um clima mais bucólico e simples.
O cuidado das canções também se aplica à embalagem, a capa de City-State foi feita artesanalmente, o disco vem dentro de um envelope, com duas ilustrações coladas, e as bordas do envelope foram costuradas, e para completar o trabalho, o nome da banda foi carimbado na capa e no cd. A arte da embalagem foi feita por um coletivo de artistas, chamado The Blue House, que desenvolvem vários trabalhos para grupos independentes, eles produzem desde de capas de vinil, passando por cds, posters,livros, fanzines, camisetas e buttons.
Esse disco saiu com uma tiragem limitada, está praticamente esgotado. Mas ainda é possível encontrá-lo em alguma loja virtual que distribua discos de grupos independentes. Para quem se interessar a banda disponibilizou as 3 faixas desse disco no site deles.
No perfil do Airfields no myspace, nota-se que atualmente eles aumentaram a presença de guitarras e microfonias, fazendo uma ponte direta com o My Bloody Valentine da fase Ecstasy & Wine. É interessante notar como eles foram moldando a sonoridade, que apontava para elementos shoegaze mais leves, até alcançar o extremo com massas sonoras de guitarras no atual estágio.
Agradecimentos ao Carlos da Sensorial Discos, que me emprestou o ep para fazer a resenha. Obrigado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
que gracinha de capa,combina tão bem com as músicas(pelo menos as que deram pra ouvir pelo site)
"a sonic vapor trail built from the shimmering blankness of winter, and the way it grinds you down." -popmatters.com
(adorei isso)
gostou do folk this town? =)
sim, gostei. mas tenho algumas resalvas: não deu para ouvi a discotecagem folk, por causa das pessoas que conversavam muito alto, e o horário também não foi respeitado. Os shows começaram depois das 20:00. Mas no geral foi bom.
Postar um comentário