13 de janeiro de 2008

Elephant Parade


O Elephant Parade, é uma séria candidata à categoria de banda mais fofa de todos os tempos. Seus fãs fazem desenhos inspirados na banda, e tiram fotos onde aparecem abraçados ou dormindo com o seu álbum favorito, no caso é o Bedroom Recordings, lançado em 2006.
Tudo começou em 2005, quando Estelle e Idol se conheceram em uma festa ruim, e para passar o tempo ficaram criando listas imaginárias de músicas que poderiam salvar a tal festa. A partir do encontro eles decidiram formar uma banda, dando continuidade a tradição de grupos com formação de casal, como o Pipas, Club 8, Happy Couple, Birdie, Paper Bag Couple e muitas outros. As composições foram surgindo e os dois registraram tudo em gravações caseiras, daí o nome do álbum. As canções são alternadas com vocais femininos e masculinos, e as vêzes duetos, todas baseadas em folk pop intimista, os melhores exemplos são mostrados nas faixas "Velcro" e "For You" ambas cantadas em tom confessional. O ponto alto do álbum fica com a faixa de abertura, chamada "Goodbye", com a voz de Stelle acompanhada somente pelo teclado e violão, legitimando uma das melhores canções pop do sistema solar. Inclusive essa música virou um clipe, dirigido por Idol, e uma das cenas faz parte da página inicial do site da banda. É incrível como uma música tão simples e com duranção de apenas 1:30 consegue nos fisgar de primeira.
Vale lembra que Estelle já fez parte de uma das bandas mais legais de indiepop, o Brittle Stars, que chegou a fazer parte da gravadora Shelflife, e também tocou no Human Television.

Esse post foi feito, graças a dica que recebi da Valérie, editora de um fanzine imaginário sobre ovelhas e músicas para ouvir no teto. Obrigado!

Veja o vídeo


Um comentário:

Anônimo disse...

Glaidson, a hist�ria de como a dupla surgiu � �tima! S� estou com medo de escutar, risos, e vc sabe o motivo, hehe. Falando nisso, preferi n�o comentar sobre um dos posts anteriores... vai que d� pol�mica de novo, n�o?
E viva os fofuchos! hahaha