Há 5 anos
20 de julho de 2008
The Little Ones
Little Ones é uma banda americana,mas precisamente da Califórnia. Se você gosta de Shins, Beulah e Teenage Fanclub você vai adorar o Little Ones. Imagine um Flaming Lips menos psicodélico,expandindo melodias numa voz cheia de empolgação, e com um acompanhamento mais simples.
Começaram em 2006, lançaram alguns singles e eps, e até o final deste mês lançam o primeiro album "Morning Tide".
Aqui vamos comentar o single que saiu em 2006 pela gravadora inglesa Heavenly, Mais tarde comentaremos sobre "Lovers who Uncovers" o single seguinte, que antecedeu o ep "Sing Song" lançado pela mesma gravadora.
A faixa de abertura do single "Oh,MJ!" que leva o mesmo nome do disco é tiro certeiro para apreciatores de melodias hipnotizantes.A canção fica rodopiando infinitamente nos seus ouvidos. A voz comovente de Edward te fisga de primeira. A segunda música "High on Hill" reafirma a faceta pop da banda,ao ponto de ser um pecado não colocá-los na programação de qualquer rádio que se preze. Em seguida vem outra versão de Oh,MJ!" remixada pelo Stereolab. A enfase ficou nos arranjos de cordas e teclados nos moldes das composições de Tim Gane e cia. Parece que o Stereolab reinventa a maneira de tocar dos Little Ones, e deixa somente a voz de Edward como marca registrada da banda.Finalizando o single mais um remix. Desse vez no comando da dupla Crystal Castles. Uma faixa desnecessária, não serve mesmo nem para dançar.Batida nauseante, sem surpresas. A duração de mais de cinco minutos já entrega tudo: as melodias somem, o vocal fica soterrado no meio de efeitos que parecem que foram colocados de qualquer jeito. A composição original é extremamente melhor!
Ah, quem indicou The Little Ones para o Biff Bang Pop!, foi o Zé Luiz. Valeu Zé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Fala Glaidson,
Como vão as coisas? Espero que bem.
Que bom que vc gostou do Little Ones.
Grande abraço !
Zé
Nossa, voltou a atualizar?! :) Glaidson, continuo sendo fã do seu texto. Beijo.
Ah, fiz uma nova edição do meu zine, finalmente.
Sim Julie, voltei. Estou com várias idéias.
Depois me passa o novo número do zine!
Postar um comentário