2 de agosto de 2008

Um Lugar Onde Todo Mundo Tem Uma Banda




A música pop é cheia de ciclos, há sempre novas tendências, resgates e reinvenções. Já faz parte do seu universo focalizar determinados lugares, que por diversos motivos se tornam o centro das atenções. Isso já aconteceu em Liverpool, Nova York, Manchester, Los Angeles, Bristol e muitas outras. Ultimamente os olhos dos fãs de música pop estão voltados para lugares como Islândia e Suécia. Todos esses locais contribuíram com bandas importantíssímas para a música, com seus altos e baixos.

A Escócia também é conhecida como um dos grandes pólos da música pop. Bandas como Jesus and Mary Chain, Franz Ferdinand, Josef K, Teenage Fanclub, Orange Juice, Belle and Sebastian, Primal Scream, Snow Patrol, Vaselines e muitos outros despertaram à atenção dos fãs de música pop ao redor do mundo. "Um lugar onde todo mundo tem uma banda", segundo a vocalista do Strawberry Whiplash.

Biff Bang Pop! tem um carinho especial com as bandas escocesas. Além de ser muito fã das bandas citadas, outras nem tão conhecidas assim, estão sempre em alta na parada particular do zine. Por aqui já passaram bandas como Belle and Sebastian, The Butcher Boy e Just Joans. E como forma de agradecimento e reconhecimento por tantas canções excelentes, vamos fazer um especial Biff Bang Pop! Escócia.

A intenção é mostrar algumas novidades, revisitar uns clássicos obrigatórios e dar algumas notas sobre programas de rádio, youtube, publicações e afins. Para não ficar enfadonho tratando do mesmo tema, vamos reversar com outras pautas sobre bandas não-escocesas.

Aguardem!

Um comentário:

andrea disse...

escócia é animal