15 de fevereiro de 2009

Birdie - Parte 3


Poucas vezes a fina mistura de pop e folk deram tão certo como no álbum de estréia do Birdie. Auxiliados financeiramente por Alan MacGee (ex-dono da lendária gravadora Creation, e atual chefão da Poptones), eles usaram gravações que estavam em formato demo e poucos dias depois gravaram o album Some Dusty, lançado em 1999 pelo minúsculo selo inglês It.



Canções como "Lough", "Lazy Day" e "Folk Singer" mostram que o casal Deborah e Paul possui versatilidade e senso pop. Aqui os teclados buscam o equilibrio com o violões, as guitarras, a bateria e o baixo abrindo caminho para a elegante voz de Deborah Wykes. O ápice do álbum fica por conta de "Let her go", o hit que melhor define o Birdie: teclados contagiantes, a voz agradável e o violão moldando tudo. Três minutos e quarenta e seis segundos de perfeição pop.


Os arranjos de cordas foram feitos por Sean O'Hagan (ex-Microdisney) e atual High Llamas. Vale dizer que Some Dusty também saiu nos EUA no catálogo da kindercore e ainda vem com um bônus: o vídeo de "Let her go". Já a edição espanhola que foi lançada via Elefant records vem em formato digipack, encarte com as letras e uma música chamada "She can't lose". Imperdível!

Nenhum comentário: