27 de agosto de 2009

Stereolab 2000 Rio de Janeiro


Uma das minhas maiores frustações foi não ver os shows do Stereolab no Brasil em 2000. Se eu não me engano além da apresentação no Rio de Janeiro eles tocaram também em São Paulo e Belo Horizonte (aqui do lado!). Não fui por falta de grana. Ou de tempo. Ou os dois. Enfim, não deu.

Desde de então passei a procurar registros de video ou áudio desses shows e ninguém sabia informar nada ou davam respostas vagas. Quase dez anos depois consigo achar alguns trechos no youtube!

E o mais impressionante: não é gravação pirata, de gente que fica gravando e pulando na frente do palco. O show foi televisionado por um canal pago! Eu simplesmente não acreditei.

O video que coloco aqui é da música French Disco, uma das minhas preferidas. Notem que a edição mistura cenas do show com a banda visitando uma favela no Rio de Janeiro. Não entendi qual foi a intenção do diretor, mas tudo bem. Vale o registro.

Nenhum comentário: