Há 5 anos
25 de setembro de 2008
Show Club 8 Sesc Vila Mariana São Paulo Brasil
O Club 8 tem um lugar especial na minha coleção de discos. Lembro que foi uma das primeiras bandas de indie p0p que ouvi.
As inesquecíveis caminhadas que fazia ouvindo no walkman uma coletânea com os dois primeiros discos gravada numa fita de 60 minutos. Eu saía do trabalho no SIG (Setor de Indústrias Gráficas) em Brasília, atravessando o parque Piton Farias ouvindo faixas como "Tomorrow Never Comes", "Everlasting Love" e "She never calls me" até chegar no Conic para encontrar meus amigos.
Fazia esse percurso toda sexta-feira no final dos anos 90, e me contentava somente com essa fita e com as informações que eu conseguia ler sobre a banda sueca. Sequer passava pela minha cabeça ver um show do casal em qualquer lugar.
Um tempo depois houve rumores de que eles tocariam aqui para promover o lançamento do disco Spring Came, Rain Fell. Fiquei animado para ver o show, disposto a viajar quinze horas de ônibus por causa do Club 8. Mais uma vez foi só um boato. Tanto sobre o show como também sobre a edição nacional do disco.
Os anos se passaram, comprei alguns discos da banda e ultimamente não estava acompanhando de perto as composições mais recentes. Não por decepção, mas por me interessar por outros tipos de música. Os discos continuavam guardados e vez por outra tocados.
E para a minha surpresa em 2008 a banda foi anunciada como uma das atrações da Invasão Sueca Promovida pelo coletivo Coquetel Molotov. Com três shows na agenda brasileira: Recife, Curitiba e São Paulo. Fiquei feliz em saber, que mais um sonho estava para se realizar. Imagina, eu nunca pensei em vê-los de perto! E ontem eles se apresentaram há menos de dez minutos do lugar onde eu moro.
No palco podia se ver um violão, guitarra, um laptop, teclado, piano e uma escaleta. A banda foi anunciada e em seguida elegantemente entraram Karolina Komstedt e Johan Angergard. Começaram com "Cold Hearts" com a voz a doce voz de Karolina inundando o teatro do Sesc Vila Mariana.
A atmosfera suave das canções do Club 8 contagiou a platéia, que ouvia tudo em um silêncio quase monástico. Karolina com suas maneiras delicadas de interpretar aliando-se ao acompanhamento feito por Johan, encantaram o público que parecia hipnotizado com a perfeição da dupla.
A apresentação acústica caiu perfeitamente, pois todas as músicas do Club 8 são baseadas em voz e violão e até mesmo os arranjos para as músicas mais dançantes se moldaram para o formato. Fizeram até mesmo uma versão com sabor próprio para "Super Trouper" música dos conterrâneos do ABBA.
Outro ponto alto do show foi quando Johan cantou "This is the morning", uma das composições mais tristes da banda.No fim do curto show, menos de 50 minutos, o público aplaudiu de pé e pediu bis. E logo em seguida eles voltaram e tocaram mais duas músicas. E mesmo assim a impressão que passou é a de que todos queriam mais cinquenta minutos de show.
Foto: Andrea Onishi
Video do show/ Música: Cold Heart
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
aah, eu queria tanto ter ido. esse post me fez ficar triste por ter perdido. deve ter sido muito lindo.
Sim foi bem legal. Não perca as próximas invasões suecas.
Até
Glaidson sempre escrevendo textos fofos de bandas fofas, hehe! Desta vez eu gostei da banda, minha curiosidade me levou para o show certo!
Postar um comentário