As apresentações dos dois artistas fazem parte do projeto Incubator, desenvolvido pelo British Council que busca uma integração mais forte entre músicos e produtores musicais britânicos e latino americanos.
O projeto ambiciona promover a troca de informações, eventos acadêmicos, gravações e ainda criar uma plataforma online para divulgar os resultados do Incubator. O evento vai se estender com suas atividades até 2010.
Durante esse período vários artistas britânicos de música contemporânea serão convidados para participar de todas as atividades planejadas pelo projeto. Que envolve não somente os shows como palestras sobre como funciona o mercado de selos e gravadores e independentes.
Algumas gravadoras independentes foram escolhidas para participar junto com alguns artistas do seu elenco.
Estão programada três turnês, cada uma com um selo diferente e seus respectivos artistas. As primeiras apresentações ficam por conta do cantor folk Johnny Flynn e dos caras do Young Knives, banda reconhecida por sonoridades mais voltadas ao chamado indie rock. Os shows vão acontecer em São Paulo no clube Clash.
O selo que lança e representa os dois artistas citados é o Transgressive records, fundado em 2005, e que tem no seu catálogo gente como Regina Spektor, The Subway, Foals e Mystery Jets.
Os donos do selo, Toby L e Tim Dellow vão bater um papo com os presentes no encontro que vai ser realizado no prédio do Centro Brasileiro Britânico em São Paulo.
Serviço:
Shows: Young Knives e Johny Flynn
08 de outubro, a partir das 22h30
Clash Club
Rua Barra Funda, 969 - São Paulo - SP
www.clashclub.com.br
Bate Papo com Toby L e Tim Dellow (Transgressive Records)
07 de outubro às 19h30
Centro Brasileiro Britânico
Rua Ferreira de Araújo, 741
São Paulo - SP
Informações e inscrições: rsvp.sp@britishcouncil.org
Página do projeto Incubator
www.incubatormix.com
Vídeo de Johnny Flynn/ Música: Brown Trout Blues
Nenhum comentário:
Postar um comentário