18 de novembro de 2008

Belle & Sebastian BBC Sessions


Saiu ontem dia 17/11/2008 na Europa e Estados Unidos a compilação de gravações que o Belle and Sebastian fez para a rádio britânica BBC. O disco saiu em três edições diferentes: cd simples, cd duplo e vinil duplo.

A edição simples do cd traz somente as gravações dos vários programas que a banda participou na BBC. Apresentações nas históricas sessões de John Peel, além dos programas de Mark Radclife e Steve Lamacq.


O cd duplo traz como bônus o show irlandês na cidade de Belfest em 2001. A mesma turnê que passou pelo Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo. No show irlandês a banda toca algumas covers de bandas como Velvet Underground, Thin Lizzy e Beatles.O vinil vem com a mesma quantidade de faixas do cd simples


O disco cobre a fase inicial que vai de 1996 até 2001. Há alguma raridades jamais lançadas oficialmente como as sessões da BBC mostrando versões diferentes para músicas como Lazy Line Painter Jane e a primeira versão de Wrong Girl, conhecida na época como Wrong Love.


Um dos maiores atrativos do disco são as gravações oficialmente inéditas de 4 canções: The Magic of Kind Word, Nothing in the silence, Shoot the sexual athlete e (My Girls Got) Miraculous Technique. Essas músicas marcam um fim de uma fase, pois foram uma das últimas gravações antes de Isobel Campbell sair da banda.

Para saber mais visite o site e o myspace da banda.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

3 comentários:

Sefronia disse...

Te achei aqui, através da Julie. Tudo bem contigo? Irei adicionar teu blog nos favoritos! Beijos!

Biff Bang Pop! disse...

Bacana Olga! Vou adicionar o Fragmentos também!
E como vão as coisas? Gostei do seu blog.
Um beijo

Olga Costa disse...

Também gostei do seu blog. Olha só, tem mais esse, só com bandas nacionais: http://rarefeito.blogspot.com . Bjs