27 de novembro de 2008

Show do Vaselines no Brasil





Com relativo atraso vou comentar um pouco sobre o show dos Vaselines em São Paulo. Eugene e Frances entraram logo depois do show infinitamente agonizante do Helmet.

Uma pena que a produção escale uma banda que não tem absolutamente nenhuma ligação com os Vaselines. Poderiam ter colocado a Lulina para abrir o show dos escoceses seria mais coerente.

De qualquer forma valeu a pena ter a chance de assistir um show do Vaselines no Brasil, mesmo nessas condições.

Cerca de uma hora depois do prometido na programação do festival SP Noise. Problemas técnicos atrapalharam o início do show. Os microfones não funcionavam, retorno e coisas assim.

Resolvido os problemas a banda entrou em ação, no canto direito Stevie Jackson de férias do Belle and Sebastian auxiliando nas guitarras e seu colega de banda Bobby Kildea, na bateria o cara o Yummy Four. No comando Eugene e Frances heróis da classe de 86, não reconhecidos na época, mas devidamente reparados quando Kurt Cobain os mostrou ao mundo.


A moça exibia simpatia, logo todos notaram que ela é figura falante da banda, contando piadas e interagindo com o público. A banda tocou seus hits caseiros, praticamente todos da compilação que reúne os 3 eps da banda. Muitos fãs da banda cantaram junto músicas como "Oliver Twist, "Rory Ride Me Raw, e "Dying for it". Vale lembrar que boa parte só conhecia as covers feitas pelo Nirvana.

A banda de apoio parecia se divertir tanto quanto o casal central, Stevie Jackson imprenssado no palco e com o seu habitual jeito desengonçado (chegou a derrubar o microfone) soltava o seu lado mais rock. Seu colega de banda Bobby Kildea parecia derreter de calor, enquanto Michael McGurin reproduzia perfeitamente todas as composições do Vaselines.

Quando as batidas de "You think you're a man" (composição do ator/travesti Divine) foram reconhecidas muitos deliraram, cantando com energia a letra simples mas contagiante.

Para finalizar, no bis eles mandaram "Dum Dum", e apesar de eu esperar por "Teenage Jesus Super Star" fiquei feliz com a escolha e voltei pra casa com a sensação de ter visto um dos melhores shows da minha vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.
Adorei a crítica, o show foi demais mesmo!

Anônimo disse...

tenho um blog tbm em q escrevi sobre o show, se quiser dar uma olhada: qualquercanto.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

tenho um blog tbm em q escrevi sobre o show, se quiser dar uma olhada: qualquercanto.blig.ig.com.br

Biff Bang Pop! disse...

Obrigado Ana! Acabei de deixar um recado no Qualquer Canto.

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário =)
Não consigo adicionar seu blog pq o meu é chato e só aceita os do ig p/ adicionar. Mas curti mto o seu blog, parabéns mais uma vez.

Biff Bang Pop! disse...

Obrigado Ana!