16 de dezembro de 2008

Bolinhas Records


Montar um selo de música hoje parece algo impensável. A indústria fonográfica vive a sua pior não somente financeira como também de identidade. Grandes gravadoras se perderam diante das novas maneira de ouvir música e definitivamente não sabem qua o papel delas no momento.

Longe do universo das grandes gravadoras os selos independentes continuam o seu trabalho. A prioridades são outras, pessoas envolvidas com selos fazem isso por paixão e não estão desesperadas por um contrato milionário. A motivação maior é divulgar e compartilhar bandas que também enxergam a música não como um grande negócio.

Para muitas pessoas esses selos se tornam referência de qualidade. Basta notar a forte presença de selos como Matinée, a eterna Sarah records, Labrador e Siesta. Fãs de música pop independente depositam uma grande confiança nesses selos, criando uma relação tão profunda como uma boa amizade.

Partindo desses princípios surge o selo/gravadora Bolinhas Records. Seguindo a linha de gravadoras como oh! map, Playground Greatest e Asaurus que trabalham seus catálogos em cima da idéia de produzir algo mais pessoal, com a embalagem feita à mão e tiragem limitada. Confira a entrevista feita com a dupla Dione e Carol





BBP - Como surgiu a idéia de criar uma gravadora? Algum selo de indiepop serviu de inspiração?

Eu, Dione, sempre quis fazer algo relacionado ao Indie Pop, a primeira coisa que me veio em mente for ter uma banda, mas aqui em Campinas, eu não consegui membros o suficiente para isso, ai veio a ideia de divulgar bandas, e pra isso foi criado o selo.Eu chamei a Carol, e começamos a trabalhar.
Alguns selos serviram de inspiração, como o WeePop, que é um dos selos que apareceu nos ultimos anos que eu mais admiro.


Biff Bang Pop - Como vocês selecionam as bandas que pretendem fazer parte da Bolinhas records?

Uma parte das bandas selecionadas ja são conhecidas e admiradas por nós, a outra parte são bandas que acabamos descobrindo, o myspace tem se tornado uma ferramenta muito importante nesse processo, o contato, em sua maioria, tem sido feito por meio dele tambem.


Biff Bang Pop -Existem algumas gravadoras independentes que trabalham com diversos formatos (cd, cdr, fitas, compactos de vinil, mp3). Umas trabalham com todos e outras se especializam em apenas um. Como a Bolinhas Records vai trabalhar?

No momento o Bolinhas vai trabalhar com cdr, mais pra frente, existe a idéia de lançar compactos de vinil.


Biff Bang Pop -Planos pra edições especiais, séries limitadas?

Todos os cds lançados pelo Bolinhas teram edições limitadas.
90% do nosso trabalho é feito a mão, embalagem, capa, sendo assim, cada cd lançado vai ser único, carregando um pedaço de nós.


Biff Bang Pop -Se fosse possível escolher cinco bandas para representar o som da Bolinhas records quem vocês escolheriam? Vale qualquer uma!

> Heavenly
> Tullycraft
> Magic Crayon
> Pale Sunday
> The Mathletes

Biff Bang Pop - Vocês podem adiantar alguns projetos? Divulgar em primeira mão qual o lançamento de estréia da Bolinhas Records 0001?

Claro, vamos começar o ano de 2009 com bastante trabalho! O nosso primeiro lançamento será a banda suéca Stars in Coma,que esta com um EP novo, chamado Death and Hope,as musicas ja chegaram à nossas mão e elas estão maravilhosas!Com certeza sera um dos melhores EP's que ele ja lançou. Pretendemos tambem em 2009
lançar alguns splits e tambem fazer algumas compilações.

7 comentários:

Mizuhara disse...

Que lindo isso!! Ainda vão começar excelente bem com Stars In Coma *_*

Parabéens!

Biff Bang Pop! disse...

Também concordo Mizuhara! 2009 vai começar muito bem com a Bolinhas records!
Hoje eu vi no myspace do Stars In Coma o comentário sobre o lançamento.
Que legal, né?

Unknown disse...

Glaidson, talvez vc naum se lembre de mim dshauhusda mas eu ( mizuhara ) sou o Márcio tbem. Algumas vezes ja fui na Sensorial comprar discos e conversamos um poukinho e talz, ate trocamos email, fui eu quem pediu por mais regularidade no biff bang pop dsahudsuha brinks!
Mas então, muito bom receber um comentário de vc no meu blog, vc e o dono do Take the pills são as pessoas que sempre servirão como modelo musical para mim. E continue postando mais cara, adoro seus posts.

Biff Bang Pop! disse...

Sim eu lembro! Já faz um bom tempo, né? Eu saí da loja, mas continuo passando por lá de vez em quando.

Por falar nisso vi que chegaram umas coisas interessantes, tipo um tributo da Matinée para os Smiths, Club 8, umas coletâneas. Vale a pena dar uma olhada.

Obrigado pelos elogios, vou continuar escrevendo e obrigado pela força!
Parabéns pelo Crystal Lake!

Gustavo disse...

cara, que legal! acompanho o BBP faz um tempão também e ainda bem que você está escrevendo novamente. hehe
Vou colocar seu link lá no blog também, claro.
abração.

Biff Bang Pop! disse...

Obrigado Márcio! Gostei muito do novo visual do Take The Pills.
Você sempre recomenda os bons sons.

Vamos nos falando e obrigado por me colocar na lista.

Valeu!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom