20 de dezembro de 2008

Love Dance (Série Retrospectiva Biff Bang Pop impresso)


O Love Dance abre a série retrospectiva Biff Bang Pop! impresso. A idéia é disponibilizar as matérias que saíram na versão impressa do zine.

Muitas pessoas conhecem o Biff Bang Pop apenas na versão blog. Por motivos de distribuição e falta de grana pra novas cópias e também por alcançar um número maior de leitores vou publicar algumas matérias de edições passadas do zine.

E sim, vou colocar textos do número zero, a edição que teve a menor tiragem. Acho que menos de 50 exemplares. Pode ser que demore um pouco, pois tenho revisar alguns textos.

No mais é isso.

Espero que gostem.

Biff Bang Pop! zine

Número 03

Outubro de 2006


Love Dance

Se naqueles testes tipo "cabra-cega" -muito usado pela revista Bizz
nos anos 80- colocassem qualquer faixa da banda dinamarquesa Love
Dance, eu diria que se tratava de um disco perdido da lengendária
Sarah records.

E ficaria espantado em descobrir que eles começaram há
pouco tempo, e lançaram um disco em 2005 pela gravadora alemã Marsh
Marigold (que já lançou gente como Acid House Kings, entre outros).


Não é difícil confundir Love Dance com as bandas da extinta Sarah.
Eles recriam toda a atmosfera da gravadora de Bristol. Começando pela
capa do single , que mostra uma das paisagens típicas muito usadas
pelas bandas da gravadora.

E depois vem o formato que eles adotaram
para lançar o primeiro disco: single de vinil de sete polegadas. O
formato mais defendido pela Sarah, tanto por causa do preço, qualidade
de gravação e o potencial de encontrar pérolas do pop perfeito. Sem
contar o fetiche de colecionar esses discos!


A música feita por Kristopher, Eirik e Kjetil vão direto ao encontro
das melhores canções de bandas como Field Mice, Orchids e Brighter que
deixaram a sua marca entre 1987 e 1995.

Para conhecer melhor a banda
corra atrás do single que pode ser adquirido na Pop Polar com o Érico
e imagine que você está ouvindo o número 101 do
catálogo da Sarah.

Nota: Quando escrevi esta matéria a loja Pop Polar ainda estava na ativa. Infelizmente ela não existe mais. Agradeço ao Érico por oferecer tantos discos bons em uma das melhores lojas virtuais especializadas em indiepop. Obrigado!

4 comentários:

Olga Costa disse...

Glaidson,
A Sarah Records era muito boa!!
Gostei da idéia de colocar os textos dos primeiro zines, eu não conheço todos, será ótimo! :)

Gilberto Custódio Junior disse...

ESse single 7" é um dos melhores já lançados! Acho que já coloquei ele no blog, http://lazerguidedmelodies.blogspot.com/2008/05/love-dance.html :-)

Biff Bang Pop! disse...

Olga, desculpe a demora estou sem computador (que espécie de blogueiro eu sou??).
E pode esperar que vou postar os outros textos.

Beijo

Biff Bang Pop! disse...

Gilberto, sim esse é um dos melhores. Se eu não me engano eles lançaram um albúm também. Tenho que me atualizar :P