Mais uma retrospectiva Biff Bang Pop edição impressa. Essa resenha foi tirada da edição # zero.
Publicada por volta de 2002/2003. Na época eu havia virado mais um fã vidrado no Pipas.
Com as devidas correções e alterações de diagramação, fotinhas e coisas do tipo publico aqui.Para relembrar e pra quem não leu, eis a oportunidade. Enjoy!
Pipas
A Film about sleeping (single/vinil)
Primeiro single de sete polegadas da dupla inglesa, formada por Mark e Lupe já começou com o pé direito. Afinal foi lançada pela Matinée, gravadora que é referencia quando se trata de indiepop.
Além disso o single serve de aperitivo para Chunnel Autmnal álbum que acabou de sair pelo obscuro selo americano Long Lost Cousin. A banda é nova mas eles já são conhecidos da cena.
Mark Powell já fez parte de uma das minha bandas favoritas o Bella Vista, que chegou a lançar um single (esgotado) também pela Matinée chamado Was th last" além de participar de coletâneas e lançar singles por outros selos.
O Bela Vista acabou e logo em seguida seus membros formaram outras bandas. Jenny e Leonard montaram o Honeymoon Diary, enquanto Mark se junto a espanhola Lupe Nuñes Fernandes e formaram o Pipas.
Logo na primeira audição o Pipas nos remete a primeira fase do Club 8, adicionando uma roupagem lo-fi. O lado A nos apresenta a canção que dá o título ao compacto, chamado atenção temos um mini-moog emulando teclados de brinquedo acompanhando Mark e Lupe na investida em busca do pop perfeito.
No lado B cabem "Troublesome" e "Fingerprints". Dois pequenos canditados a clássicos do que se convencionou rotular de bedroom pop. Músicas que grudam no ouvido,registradas dentro de um quarto (isso não é regra!Pode ser no banheiro, sala de estar e outros cômodos)com equipamentos de poucos canais.
O início de "Troublesome" é meio desleixado e aos poucos a melodia vai tomando forma. Já em "Fingerprints" a levada é mais rápida e certeira. Garanta já a sua cópia, pois essa edição é limitada e a Matinée costuma demorar para relançar discos esgotados.
Essa música do clipe é do disco Sorry Love
Pipas - Riff Raff from pipas for the people on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário