25 de junho de 2009

Rocketship



Esse disco é um clássico do indiepop americano dos anos 90. Único álbum do Rocketship, que completou a sua discografia com mais alguns singles e participações em diversas coletâneas.


A Certain Smile, a certain sadness faz parte do catálogo da Slumberland, a mesma gravadora do Pains of Being Pure at Heart. Lançado em 1995 o disco marcou sua presença nas coleções de boa parte dos popkids. E se você é fã do quarteto novaiorquino abra os seus ouvidos para o Rocketship, pois eles bebem na mesma fonte.



Influênciados diretamente pelo trabalho do senhor Kevin Shields e cia (vide My Bloody Valentine). Com uma diferença básica: enquanto o POBPAH mergulha nas gravações de Ecstasy and Wine e You made me realise, o Rocketship tem uma orientação para as fases que cobrem os discos Loveless e Isn't anything.



Claro que eles não vão tão fundo, mas alcançam a ideia dessa fase mybloodiana, e ainda recheiam o disco com lembretes sessentistas e teclados criando climas entorpecedores.



Sem contar que essa capa entra fácil na lista de melhores de todos os tempos. Do tipo que merece um poster com moldura.



Buscando no youtube (meio sem esperanças) fiquei surpreso em encontrar esse vídeo de uma apresentação deles. É uma produção bem caseira, parece que foi registrada numa loja de discos. A qualidade não é boa, mas vale como curiosidade.

Nenhum comentário: