15 de junho de 2009

Só reforçando: The Pains of being pure at heart




Escrevo novamente sobre o Pains of Being Pure at Heart porque simplesmente suas músicas rodopiam na minha cabeça. Durmo e acordo à base de POBPAH.
Guardadas as devidas proporções imagino que esse disco homônimo tem o mesmo impacto que aconteceu com os primeiros singles do Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine.


Não é por acaso que eles são comparados com o MBV, muito já foi dito sobre as semelhanças. O mais interessante nesse eco é o fato do Pains abordar a melhor fase do My Bloody (para os íntimos!): gravitando entre Ecstasy & Wine e o single You made me realise (esqueça a chatice do Loveless!).

Mas não é só: vários elementos formam as composições da banda. O tráfego de grupos como Field Mice (associações com a voz de Kip Berman e Bob Wratten), Dinosaur Jr (preste atenção no solo de Come Saturday), Rocketship é intenso. Aliado a uma postura extremamente twee com um verniz de fãs confessos do Pastels.




O video acima eu achei buscando apresentações do Pains of Being Pure at Heart. Na verdade é uma vídeo-resenha do álbum. Feito pelo pessoal do blog e rádio The Needle Drop. A idéia é genial e o video ficou hilário!

Logo em seguida temos o vídeo de uma apresentação da banda na charmosa Rough Trade de Brick Lane. Eles tocam Come Saturday uma das minhas favoritas.







Esperamos que um dia eles toquem aqui no Brasil. Alô Tathi, Aninha e Jarmeson! Vamos lá!!!

2 comentários:

andrea disse...

a-há , a gente esteve lá :D

Biff Bang Pop! disse...

Yeah! Sim foi animal! Até pensei em colocar umas fotos :D
O clipe do Pipas também mostra alguns lugares desbravados pelo PBC a melhor banda de casais que existe ;)