Há 5 anos
3 de dezembro de 2009
Retrospectiva Biff Bang Pop - Discoteca Básica do Indiepop (parte 5)
cartaz japonês do BMX Bandits
53rd & 3rd
Gravadora escocesa fundada por Stephen Pastel e seus amigos em 1985. Lançou verdadeiros clássicos do gênero. O nome foi retirado de uma música dos Ramones e também um endereço de Nova York.
Enquanto as grandes gravadoras lançavam porcarias atrás de porcarias, a 53rd & 3rd concentrava em seu cast a nata do pop independente.
Formavam o time bandas como Talulah Gosh (onde lançaram o magnífico single "Beatnik Boy"), BMX Bandits, Pooh Sticks, o excelente Groovy Little Numbers, Shop Assistants, Boy Haidress (que mais tarde se tornaria o Teenage Fanclub), Vaselines e outras tantas.
Basicamente o acervo do selo era formado por singles de sete polegadas, e chegaram a lançar alguns lps. Apesar do catálogo não ser muito grande as poucas bandas que fizeram parte desse histórico selo influenciaram de forma determinante a cena indiepop provocando uma onda de bandas, selos e fanzines.
Continua...
Marcadores:
53rd and 3rd,
BMX Bandits,
Stephen Pastel,
Talulah Gosh
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
que foda esse cartaz do BMX!
Sim! Eu esbarrei nesse cartaz quando procurava uma imagem dos caras nos 80. Mas não achei nenhuma com boa definição. E gostei dele. Essa mesma coletânea saiu na Espanha, mas com uma capa diferente.
Taís,você escreve em um monte de blogs, né? Vou dar uma olhada.
Postar um comentário