30 de novembro de 2009

Shooting Star - Novo ep do Pale Sunday


Arte da capa: Sineval

Pale Sunday, banda de Jardinópolis-SP vai lançar agora em dezembro via Matinee records o Ep Shooting Star.


O disquinho vem com 4 faixas, e você pode ouvir a música que dá nome ao ep no myspace da banda, no youtube (versão ao vivo) e também na página da gravadora. A pegada é bem pop, daquele tipo que gira na sua cabeça o tempo inteiro.


Acredito que o restante do ep segue essa linha. Não há firulas, influências obscuras ou a tentativa de reinventar a música. Pale Sunday segue a tradição do exercício da busca pelo pop perfeito dentro da cartilha de gente como Smiths, Field Mice e bandas da Creation.




Para quem não conhece a banda, aí vai um breve histórico: eles começaram no fim dos anos 90. Participaram de várias coletâneas por selos gringos. Dentro dessas saíram alguns tributos como ao Field Mice e aos Smiths.



A atual gravadora dos caras é a americana Matinée records, casa do Lovejoy, Lucksmiths e Pipas. A gravadora já lançou além dos eps e coletâneas o álbum de estréia do Pale Sunday.



Uma curiosidade desse ep: uma das músicas chama "Are you scared to be happy?" Esse nome foi tirado do fanzine feito pelo povo da Sarah records, a gravadora adorada pelos fãs de indiepop do mundo inteiro.

Nenhum comentário: