24 de junho de 2010

Matinée records

discos matinee





Em dezembro de 1997 foi lançado "Dutcher Mother" single do trio australiano Sweet William, o primeiro lançamento da Matinée. Na época talvez o fundador Jimmy Tassos não imaginasse que o seu selo se tornaria um dos mais relevantes do gênero.





Treze anos se passaram e a Matinée continua como uma grande marca na cena indiepop mundial. O catálogo formado por nomes como Harper Lee, Lovejoy, Bella Vista, Sportique, Airport Girl, Pipas e muitos outros confirmam a qualidade da Matinée.


The Happy couple matinee

The Happy Couple





Assim como a maioria dos selos de indiepop, a Matinée sempre lança singles de sete polegadas. Eis alguns dos meus preferidos: "Was th last" do Bella Vista, "A taste of the high life" do Lovejoy e "A short film about sleeping" do Pipas, uma das minhas bandas favoritas.


grand prix matinee





Assim como a Shelflife, a Matinée também lançou um disco comemorativo dos cinquenta singles lançados até agora, chama-se simplesmente "Matinée 50". A ideia é a mesma: colocar bandas da própria gravadora fazendo versões dos seus colegas de selo. Ah, não posso deixar de citar os paulistas do Pale Sunday que já lançaram um single, um album e participaram do tributo aos Smiths organizado pela gravadora.


Fotos:divulgação

Nenhum comentário: