3 de agosto de 2008

Bubblegum Lemonade




A cidade de Glasgow é a nossa primeira parada. Terra natal do Bubblegum Lemonade, banda de um homem só, o senhor Lawrence McLuskey, mais conhecido como Laz. Descobri a banda visitando o site da gravadora americana Matinée, e quando ouvi o Bubblegum Lemonade achei que fazia parte do trabalho de relançamentos da gravadora, que compilou várias gemas perdidas do indiepop anos 80 de bandas como Razorcuts e Brighter. Imaginei isso por causa de canções como "Just Like You", que nos levam de volta para 1986, soando como os melhores compactos de bandas como Talulah Gosh, Groove Farm e Pastels. Mas para a minha surpresa descobri que a banda é nova!
O nome foi inspirado no álbum solo de Cass Eliot, uma das integrantes do The Mammas and The Papas. Dois eps foram lançados através da gravadora Matinée, o primeiro "Ten Years Yung" saiu no início do ano, e o segundo "Susan's In The Sky" acabou de sair. Provavelmente logo mais deve sair um álbum.
Além disso Laz toca também na Strawberry Whiplash (que vai também vai aparecer no Biff Bang Pop!) executando todos os instrumentos, enquanto sua amiga Sandra canta.

A influência dos conterrâneos do Jesus and Mary Chain é sentida imediatamente em faixas como "Ten Years Young" e "Unsafe At Any Speed", adicionando elementos ensolarados no espírito do álbum "Psychocandy", encobrindo os traços soturnos dos irmãos Reid. Aqui as canções transbordam energia melódica por meio da voz e da Rickenbacker de doze cordas de Laz. Não espere ouvir guitarras apitando microfonia e ruídos, e sim o resgate da classe de 86 fazendo enlaces com o pop dos anos 60. Preste atenção na byrdiana faixa "Tomorrow People" e verifique o teor sessentista da composição.

Nenhum comentário: