9 de agosto de 2008

Novo Ep do Postal Blue


Depois de dois de espera, o Postal Blue lançou um EP via Cloudberry, gravadora americana que tem no seu catálogo nomes como St.Christopher e Danny Says. O cd vem no charmoso formato de 3 polegadas. No myspace da banda estão disponíveis as faixas "You should keep it to yourlf" e "For You"(versão demo), além de outras gravações anteriores. Essas duas músicas tem um aspecto mais direto, uma certa urgência no clima das composições.

Confira baixando uma das faixas na página da gravadora. O cd custa $5 (cinco dólares) já com despesas de envio incluídas e você pode comprar diretamente com a gravadora, via paypal para shop@cloudberryrecords.com.


Biff Bang Pop! entrevistou via e-mail Adriano Ribeiro vocalista/ guitarrista e compositor da banda, sobre mudanças, projetos, compactos de vinil e muito mais.

Nesse Ep mais recente, lançado pela Cloudberry houve uma mudança no som do Postal Blue. As canções estão mais aceleradas, os teclados predominando, e as guitarras em segundo plano. Essas composições foram feitas da mesma maneira que as anteriores?

As guitarras, na verdade, ficaram mais proeminentes e mais barulhentas. A mudança foi mais no clima das músicas do que no som propriamente dito. Continuo usando os mesmos elementos, só que os sintetizadores e as guitarras estão aparecendo mais, as músicas estão mais diretas, mais pop e um pouco mais alegres.

Existe a possibilidade de lançar mais algum material pela gravadora? Eles também trabalham com compacto de vinil, lançando coisas de bandas como Summer Cats e The Bridal Shop. Seria legal o Postal Blue lançar umas duas músicas nesse formato. Imagino que muitos fãs já sugeriram isso.

De fato nós vamos lançar um 7" pela Plastilina, provavelmente no ano que vem.

No seu blog Weather Sensitive, você dá várias dicas sobre instrumentos e maneiras de gravações. Sabemos que você grava boa parte das músicas do Postal Blue em casa, e por isso mesmo foi aprendendo na prática. Conhecendo bem as técnicas, você pensou em produzir alguma banda? Quem você gostaria de produzir?

Apesar de já produzir os discos da banda há anos e de ter estudado muito o assunto, acho que ainda precisaria aprender muita coisa antes de assumir a responsabilidade de mexer nas músicas de outras pessoas. No passado, já tive a pretensão de produzir outras bandas e até pintaram convites de bandas aqui do Brasil, mas acabou não dando certo, e talvez tenha sido melhor assim. Hoje em dia, não tenho o menor interesse e muito menos pique pra isso.

Com tantas canções lançadas, existe alguma que você tem um carinho especial? Uma que você jamais se cansa de tocar, ou que não sai da sua cabeça?

Não tenho realmente favoritas, mas algumas músicas definem certos períodos e cada disco meu tem uma música que simboliza ou sintetiza aquele período para mim. No primeiro ep foi "Summer Is What You Call It", no segundo foi "Weather Sensitive", no álbum foi "Rainy Day" e no terceiro ep foi "The World Doesn't Need You", apesar de esse disco em especial ser mais forte do que os outros porque é bem mais difícil escolher essa música-símbolo. No ep novo, acho que é praticamente impossível porque são apenas três e todas são muito consistentes, além de terem um sabor de libertação, de realização pessoal, pelo fato de eu ter feito tudo sozinho, eu acho. Daqui a alguns meses talvez eu possa responder melhor.

E os próximos planos da banda? Podemos esperar um album para 2008? Algum projeto para os próximos meses?

Pretendo lançar mais alguma coisa esse ano ainda. Não sei se dá tempo de preparar um álbum, mas um outro single é bem provável. Ano que vem com certeza deve ser um ano mais ativo para a banda. Já passou da hora de lançar um segundo álbum e a minha intenção é de me dedicar a isso pra valer agora.

Deixe um recado final.

Pop kids of the World unite!







Nenhum comentário: