8 de novembro de 2009

Pia Fraus



Eles são da Estônia. Vão te deixar com a cabeça nas nuvens. Eles são a Pia Fraus. Tudo começou em 1998 quando seis estudantes de arte (espere aí! essa história é velha!) se conheceram e decidiram formar uma banda misturando elementos de indiepop e shoegaze.


O som da banda fica no patamar entre a sofisticação pop dos ingleses do Broadcast (de olho nos primeiros registros) e a fase mais suave do Slowdive.



É como se o My Bloody Valentine (fase Ecstacy & Wine) tocasse as músicas do Stereolab e vice-e-versa. Não por acaso participaram de uma coletânea shoegaze chamada Never lose that feeling tocando "Strawberry wine".





O primeiro álbum Wonder what it's like saiu em 2001,lançado pela própria banda. Em seguida lançaram mais alguns álbuns e eps, com passagens pela gravadora Claire, uma das mais importantes da cena neo-shoegaze.



Entre os pontos altos da banda figura a produção fodassa de Norman Blake um dos carinhas do Teenage Fanclub, para o disco Nature heart of software.
A música "400 & 57" do álbum de estréia da banda é simplesmente fantástica, uma das faixas de abertura mais viciantes de todos os tempos.
Confira o vídeo:

2 comentários:

João Anastácio disse...

PQP. Que musica foda. Já vou baixar. Muito ótimo dimais.

Biff Bang Pop! disse...

João, eu também descobri essa banda agora. Conhecia só de nome.
Olha a dica que eu posso dar é essa:
http://amorloucobr.blogspot.com/

Visite esse blog. Lá você vai encontrar o primeiro álbum. Se não der certo me avisa que eu te passo.
Os outros estão fodas de achar, vou tentar no soulseek.

Valeu!