7 de novembro de 2009

A Sunny Day in Glasgow



Não se engane: A Sunny Day in Glasgow não é uma banda escocesa. A banda norte-americana que começou em 2000, mas precisamente da cidade de Philadelphia, tem uma das formações mais curiosas: duas irmãs gêmeas dividem o palco com Ben Daniels, o irmão da dupla. E para não ficar no esquema da brodagem Even Nalens entra para quebrar o modo "tudo em família" da banda.


O som é atmosférico, transborda climas oníricos, trilha de sonhos e pesadelos, guitarras criam muros de som, que se misturam com loops, baterias eletrônicas, vozes distantes. Tudo parece confuso como um sonho, passagens entorpecidas que andam de mãos dadas com a fase Loveless do My Bloody Valentine e bandas do selo 4AD.






A Sunny Day in Glasgow não vai te pegar na primeira audição. Alguns rituais são necessários como um passo a passo, você tem que ir de leve: puxe alguns discos do Galaxie 500, coisas também do já citado MBV, visite o site da Claire records. Em seguida veja Lost in Translation sem volume. E quando bater aquela insônia, coloque o os fones de ouvido e mande ver em "Ashes Grammar" o novo disco da banda. Não precisa seguir o ritual nessa ordem. Faça do jeito que você quiser.


Para finalizar: de 2000 para cá aconteceram várias mudanças na formação. A última foi a saída das gêmeas. Parece que já providenciaram outros integrantes e a banda continua.

Um comentário:

D A N C E T O T H E T U N E R disse...

Great band, thank you !