20 de julho de 2009

Indietracks Indiepop Festival 2009


Se você tem uma graninha sobrando (isso é um insulto em 2009!), gosta de indiepop e ainda não decidiu onde vai passar as suas férias ou feriado prolongado aponte a sua bússola para o Reino Unido, mas precisamente para Derbyshire no interior da Inglaterra.


É lá que acontece um dos melhores eventos de indiepop, o festival Indietracks. Não é um festival qualquer. Conhecido por reunir o que há de melhor no gênero, o festival é realizado numa fazenda, em 3 dias de muita música e celebração.

As bandas se apresentam em locais inusitados como vagões de trens históricos e igrejas. Sem contar o tradicional palco e shows supresa em um esquema mais intimista.


Além disso acontecem oficinas dos mais variados temas que vai do craft, passando por confecções de fanzines, maneiras de compor uma música, quiz (verdadeiro vício britânico), lojas dos mais variados produtos e muito mais!


Sim e tem as bandas,né? Para a edição 2009 eles convidaram nomes como Camera Obscura, Au Revoir Simone, Hong Kong in the 60s (fonte estereolabiana), Butcher Boy, Cola Jet Set, Eux Autres (estou de olho!), Smittens, Tender Trap e a família BMX Bandits e Teenage Fanclub. Claro que não fica por aí. Tem mais umas dezenas de artistas.

Quer conferir a lista completa? Visite o site e passe horas vagando por lá.


Até o dia do festival teremos mais posts no Biff Bang Pop! com observações sobre as bandas participantes. Um especial em vários volumes sobre o Indietracks 2009.

4 comentários:

andrea disse...

bem que eu queria ir pra derbyshire fazer crafts :P

obrigada pelo link ! muwah !

Biff Bang Pop! disse...

Yeah! O Superziper podia fazer uma oficina craft no Indietracks, junto com o pessoal do Craft Guerrila. Vocês iam detonar!

Catarina Lima disse...

Nossa, que saudade eu sinto daquela popzinha meio indie que ocupou uma grande parte da minha adolescência e dos meus amigos mais próximos. É com uma grande nostalgia que recordo os meus discos dessa altura quando arrumo a casa! Esse Indietracks Indiepop Festival 2009 deve ser bem bacana e já fez de mim uma visitante assídua de seu blog. Agora, você conhece algum espaço na Internet onde um cara possa ouvir propostas recentes (mixadas com os “clássicos”, claro!) desse submundinho indie? Eu conheço um bastante bom http://cotonete.clix.pt/ que recomendo a todos. Mas gostaria de conhecer outras sugestões!

Biff Bang Pop! disse...

Catarina, obrigado pelos elogios! Olha eu costumo visitar os blogs da minha lista de preferidos. Recomendo!

Não conheço o cotonete mas vou dar uma olhada.

Até